Nos jogos de quarta-feira da 12ª rodada do Brasileirão, alguns goleiros foram verdadeiros paredões e se notabilizaram com grandes defesas. O “É Gol!!!” selecionou cinco lances de arqueiros e quer saber: qual o maior vilão de quarta? Em Brasília, Flamengo e Portuguesa empataram em 1 a 1, e o goleiro Felipe afastou o perigo de forma espetacular. Após bate-rebate, a bola sobrou limpa para Bruno Henrique chutar de fora da área, obrigando o camisa 1 rubro-negro se esticar todo. Wilson (Vitória), Weverton (Atlético-PR), Ricardo Berna (Náutico) e Cássio (Corinthians) também estão na disputa. Agora, é com você!
Qual o maior vilão de quarta-feira no Brasileirão? Vote!
Na briga pelas primeiras colocações, o Vitória mais uma vez penou no Barradão. Não foi brilhante, como já havia acontecido nos 2 a 1 sobre a Portuguesa, só que desta vez saiu de campo sem os três pontos. Ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que marcou o seu gol já no fim, com Fred, em falha do goleiro Wilson. Antes de errar e levar o gol, o goleiro do Leão já tinha feito um defesa sensacional no chute de Jean.
O Atlético-PR não desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 e venceu o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, pela 12ª rodada. O gol de Paulo Baier, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu a quarta vitória seguida do Furacão. Se o maestro ajudou na frente, o goleiro Weverton também deu sua contribuição atrás e foi peça importante para o Furacão conquistar mais três pontos no campeonato. Num lance específico, Fahel recebeu ótimo passe dentro da área e, mesmo pressinado pela marcação, soltou uma bomba em direção a meta atleticana, mas Weverton estava lá para evitar o gol adversário.
Em Brasília, Flamengo e Portuguesa empatam em 1 a 1 (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Em mais uma noite de gala, Walter comandou o Goiás na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico no Serra Dourada. Decisivo, o atacante marcou os dois gols que voltaram a dar ao Alviverde um triunfo na Série A. A diferença poderia ter sido maior, mas Ricardo Berna evitou que o time anfitrião tomasse três gols na partida. A bola foi alçada na área e Renan Oliveira subiu livre para testar para o gol adversário. Bem colocado, o goleiro do Timbu se esticou todo e conseguiu fazer a defesa, garantindo vaga na enquete.
Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians empataram em 1 a 1. Enquanto o Timão teve dez bons minutos e abriu o placar logo no início do jogo, com Paulo André, o Peixe pressionou e empatou, com Willian José. Ambos foram expulsos no segundo tempo após um desentendimento. Na partida, o goleiro Cássico, do Timão, fez uma linda defesa e evitou o gol de Neilton, após passe de Montillo.