Seis jogos, sendo três como titular, e nenhum gol marcado. Os números, no entanto, não incomodam Thiago Ribeiro. O atacante, que custou quase R$ 10 milhões ao Peixe, está animado com a melhora no condicionamento físico e avalia que o primeiro gol sairá com naturalidade. Um otimismo justificado pelo fato do jogador, de 27 anos, ter chegado ao clube após quase 60 dias de férias no período que defendia o Cagliari, da Itália.
- Graças a Deus, estou melhorando a cada jogo. Hoje (sábado), já me senti ainda melhor que no jogo contra o Grêmio (na última quarta-feira). Só está faltando o gol, ainda não tive aquela chance clara. É questão de tranquilidade. No meu modo de ver, o gol é natural, fruto do que o jogador apresentar em campo - afirma.
- Thiago Ribeiro teve boa atuação contra o Vitória; confira as atuações santistas
- Após primeiro jogo juntos, Gabriel e Thiago Ribeiro trocam elogios
Thiago Ribeiro admite que ainda não está 100% fisicamente, mas acredita estar próximo do condicionamento físico ideal. Contra o Vitória, no sábado, o atacante participou do primeiro gol, iniciando a jogada pela esquerda do ataque e encontrando Leandrinho, após um corta-luz de Cícero. O camisa 7 fez a assistência para Gabriel, que bateu para o gol e contou com uma falha de Wilson para inaugurar o placar na Vila Belmiro - o Peixe venceu por 2 a 0.
- Se eu não estou 100%, pelo menos aos 80% já cheguei. Estou me movimentando bem, criando jogadas. Sempre procuro entrar em campo para jogar meu futebol e ajudar o Santos – resume.
O técnico Claudinei Oliveira evitou confirmar a equipe que vai levar a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Tricolor, no jogo de volta do confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, já garantiu que Thiago Ribeiro será titular diante dos gaúchos.
Thiago Ribeiro acredita que futebol tem melhorado após sequência de jogos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)