quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Gol de Gabriel foi castigo do Santos em Renato Gaúcho, diz Noriega


A derrota por 1 a 0 para o Santos, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, teve um sabor amargo para o Grêmio. Na opinião do comentarista Maurício Noriega, o técnico Renato Gaúcho acabou sendo surpreendido aos 37 minutos do segundo tempo, com o gol de Gabigol, quando já encarava o empate como certo na Vila Belmiro.


- Renato estava pensando na manutenção do resultado, tirando um atacante para colocar um volante, e aí veio o castigo para o Renato. O Santos foi muito competente para achar o seu gol em um jogo muito complicado - disse.


Gabriel, chamado de Gabigol, tornou-se destaque do jogo após ter sido chamado às pressas para o banco, já que Victor Andrade estava vetado pelos médicos por tomar um antialérgico. O atacante substituiu Neilton na partida.


Gabriel Barbosa Gabigol Santos Grêmio (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Gabriel comemora primeiro gol pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Na visão de Noriega, o tento santista surgiu a partir de uma jogada tradicional do futebol. O meia Montillo cruzou a bola para trás, e Gabriel foi preciso ao arrematar para as redes de Dida. O jogo de volta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será no dia 28 de agosto, na Arena do Grêmio.


- Santos trabalhou muito bem pelo lado esquerdo. O Montillo é um jogador inteligentíssimo. É uma velha história no futebol, vai no fundo e cruza para trás. O Gabriel teve uma finalização precisa - disse.


O Santos volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrenta o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Mané Garrincha.