sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Montillo minimiza boa fase pessoal no Santos: 'Futebol é dinâmico'


O meia Montillo , enfim, tem sido o jogador que a torcida do Santos espera desde o começo do ano, quando chegou à Vila Belmiro como a contratação mais cara da história do clube (R$ 16 milhões). O meio-campista, que foi bem contra São Paulo e Coritiba, se destacou também no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na última quarta-feira. O camisa 10 chamou o jogo, deu mobilidade ao ataque e acertou a assistência para o gol de Willian José, na etapa final.


O argentino, porém, não se empolga com a boa fase. Ele admite que o momento pessoal é bom, mas lembra que as coisas podem mudar de uma hora para outra no futebol e, por isso, não se empolga.


- A fase no Santos está melhorando a cada dia, mas não gosto de falar de mim. O grupo está trabalhando bem, entrosando e se encaixando. Agora, futebol é dinâmico. Já temos que pensar no domingo - resume, em referência ao jogo contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.


Montillo treino santos (Foto: Divulgação Santos)Montillo credita boa fase aos treinos durante a Copa das Confederações (Foto: Divulgação / Santos FC)


A evolução de Montillo no Santos teve início após a Copa das Confederações. O argentino, que vinha jogando centralizado no meio campo, passou a ter mais liberdade para se movimentar no ataque, de maneira parecida como a que atuava no Cruzeiro. Mais do que a alteração tática, porém, o camisa 10 cita a preparação realizada durante a pausa no Brasileirão, para a Copa das Confederações, em junho, como determinante para a melhora dele e do elenco.



- Quando cheguei (em janeiro), tinha treinado pouco. No futebol, quando não se está preparado fisicamente, fica difícil jogar. Acho que os trabalhos na mini pré-temporada, com o Ricardo (Rosa, preparador físico) e o Claudinei (Oliveira, técnico), melhoraram o grupo todo. O time está jogando melhor, colocando a bola no chão, evitando dar balão - descreve.


Apesar do bom momento no Santos, Montillo ficou fora da última convocação da seleção argentina (amistoso contra a Itália, na próxima quarta-feira). A ausência foi minimizada pelo meia, que projeta novas chances com o técnico Alejandro Sabella na sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem.


- Às vezes, nas convocações, o treinador quer provar outras opções, então tenho de continuar trabalhando. No mês que vem, há mais jogos das Eliminatórias. Sei que chegar a uma seleção é sempre difícil, mas é preciso continuar trabalhando, fazer o melhor aqui no Santos - encerra.