quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Peixe quer comprar direitos de Renê Jr, que deve retornar contra Cruzeiro


Renê Júnior Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Renê Júnior em treino do Santos

(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O Santos pretende exercer a prioridade na compra de Renê Júnior, que está emprestado até o final do ano pelo Tombense, de Minas Gerais - clube do empresário Eduardo Uram. Para isso, o Peixe vai desembolsar R$ 4 milhões e firmar um vínculo de cinco temporadas com o volante, de 23 anos.


Renê Júnior, aliás, deve ser a principal novidade no Santos para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em 12 de junho, e recuperado de uma lesão no púbis, o volante retomou os treinos com bola na última semana e teve participação destacada nas atividades desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.



Após o treino, que reuniu os jogadores que não atuaram contra o Corinthians ou que não estiveram em campo durante todo o jogo, o volante conversou separadamente com o técnico Claudinei Oliveira, o que aumentou os indícios do retorno dele à lista de relacionados do Alvinegro. Enquanto isso, os atletas que foram titulares no clássico realizaram atividades regenerativas na academia do CT.


Titular do Santos desde o início da temporada, Renê foi um dos destaques da equipe no primeiro semestre. Atuou em 29 jogos, notabilizando-se para eficiência na marcação, apesar dos muitos cartões amarelos recebidos ao longo do ano - foram 12 ao todo. Diante do Atlético-MG, o volante iniciou uma partida na reserva pela primeira vez - Leandrinho foi o titular.