Alan Santos, volante do Santos
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O volante Alan Santos está na mira do Real Madrid B. O clube espanhol, inclusive, já fez uma proposta para levar o jogador do Peixe por empréstimo, com o valor dos direitos federativos fixados. A diretoria alvinegra já sabe do interesse dos merengues, assim como a comissão técnica santista. No entanto, os dirigentes do Peixe não querem liberar o atleta.
- Recebi essa proposta antes do jogo contra o Barcelona (no dia 2 de agosto). Eles me viram nos três jogos (seguidos) que joguei como titular, contra a Portuguesa, Coritiba e Crac, e estou muito feliz. Estou na reserva, e o Real Madrid está interessado no meu futebol - confirma o próprio meio-campista.
- Peixe anuncia contratação de Renato Abreu, ex-Flamengo: 'Era meu sonho'
- Contratação de Everton Costa acirra concorrência no ataque do Santos
- DNA ofensivo? Ataque é o pior desde 2008, e Claudinei estuda mudanças
Aos 22 anos, Alan Santos procura não perder o sono com o interesse, mesmo porque a negociação pode durar até o próximo dia 31 de agosto, quando fecha a janela de transferência para o futebol europeu.
- É um sonho, claro, mas eu entrego nas mãos de Deus. Se for para ir agora, eu vou. Se não for, posso ir depois também.
A negociação com o clube paulista, porém, não deve ser fácil. Embora Ramón Martínez, responsável pelas contratações do Real Madrid B, esteja em contato com os representantes de Alan Santos, a sua saída depende da liberação do Alvinegro, que já descartou negociar o jogador neste primeiro momento. Os espanhóis sabem que o Peixe vive um momento de transição administrativa e aguardam por aval para contratar o atleta.