Elenco do Santos retorna aos treinos na segunda
(Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)
Cinco dias após ser goleado por 8 a 0 pelo Barcelona, campeão mundial de 2011, o Santos terá pela frente o atual "dono do mundo": o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Confiantes mesmo após a pesada derrota, os jogadores asseguram que o duro tropeço na Espanha não atrapalha a preparação da equipe para o clássico.
- Demos a cara para bater, sabendo das nossas limitações e que esse não é o melhor momento do Santos. No Brasileiro, com humildade, temos condição de ir lá e desempenhar um papel melhor, até porque o nível do campeonato não é o que eles (Barcelona) jogam aqui (na Espanha) - destaca o goleiro Aranha.
A diferença entre o futebol do Barça e o que é disputado no Brasil também foi recordada pelo meia Montillo.
- Conselheiros se mobilizam para pedir renúncia de presidente do Santos
- Em comunicado oficial, Santos pede desculpas à torcida: 'Nada vai apagar'
- Valeu a experiência: joias do Santos valorizam lição aprendida com Barça
- Quarta-feira nós temos outro jogo, um clássico muito importante, outra realidade - diz o argentino.
O atacante Victor Andrade, por sua vez, avalia que o resultado contra o Barcelona deve fortalecer e unir ainda mais o grupo, projetando a reabilitação no Brasileirão.
- Não é porque o resultado foi ruim que a equipe vai ficar desunida. Estamos bem, unidos e vamos trabalhar para ganhar esse clássico - garante.
Com dois jogos a menos que a maioria dos clubes, em razão da excursão até a Espanha, o Santos ocupa o 13º lugar do Brasileirão, com 12 pontos. O Peixe vem de derrota no torneio nacional - perdeu da Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas.