Claudinei quer fazer Santos evoluir após goleada
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
A derrota para o Barcelona envergonhou os jogadores, feriu a torcida e provocou a ira de sócios e conselheiros. Para curar todos esses males, nada melhor que vencer o Corinthians no clássico de quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão, porém, não será das mais fáceis para o time comandado por Claudinei Oliveira, que tem um elenco abalado nas mãos e pouco tempo para treinar.
- Foi um resultado doído (a derrota para o Barça). Não se pode aceitar um Santos perder de 8 a 0. Só nos resta trabalhar para encarar o Corinthians na quarta-feira - argumenta o treinador do Alvinegro.
Mas o Peixe terá pouco tempo para trabalhar e recuperar seus jogadores. A delegação só chegou à Baixada Santista na madrugada de domingo, quando teve folga. De olho no clássico, o elenco volta aos treinamentos na tarde de segunda-feira, no CT Rei Pelé. Será o primeiro dos dois únicos treinamentos que Claudinei poderá fazer até a partida de quarta-feira, às 21h50.
- Sócios e torcedores vão ao CT Rei Pelé pedir saída do Comitê de Gestão
- Estrela do Barça minimiza goleada e elogia nova safra de Meninos da Vila
- Santistas rechaçam impacto negativo de goleada para clássico
Diante do Corinthians, Claudinei não sabe se terá à disposição o atacante Thiago Ribeiro, contratado do Cagliari, da Itália. O jogador fez a sua estreia com a camisa alvinegra na derrota para o Barcelona, mas ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Recuperação
Mais do que apagar a má impressão deixada em Barcelona, uma vitória no clássico contra o Corinthians pode representar mais uma recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro, onde o clube perdeu seu último compromisso, para a Ponte Preta, na nona rodada. Por conta do jogo contra o Barça, o Peixe perdeu posições na tabela de classificação - é o 14º - e agora está novamente assombrado pelo fantasma do rebaixamento - o Alvinegro tem apenas três pontos a mais que o Atlético-MG, 17º colocado e primeiro na zona do descenso.