Neilton, 18 anos. Victor Andrade , 17. Gabriel, 16. Três das principais joias do Santos para os próximos anos já sabem o que é encarar o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta e Neymar. O trio, claro, não esconde a tristeza com a goleada por 8 a 0 sofrida no Camp Nou, mas valoriza as lições aprendidas com o time catalão durante a partida.
- Foi uma experiência muito grande, ainda mais por ter só 16 anos. Fico triste pelo time. Perder de 8 a 0 nunca é bom, mas nossa equipe deu o máximo. Aprendemos bastante com eles, que têm o melhor futebol do mundo. Agora, temos que estar unidos - diz Gabriel, que entrou no final da segunda etapa do amistoso.
Gabriel (esquerda) e Victor Andrade (direita) comemoram experiência (Foto: Divulgação/Santos FC)
- Tivemos a experiência do que é jogar com posse de bola, atacar no momento certo, marcar pressão e não deixar o adversário jogar. A gente vai se acostumando a jogar junto e aprendendo a esquecer o que passou. Ficou uma imagem ruim para o clube e para nós. Perder de 8 não é normal, mas temos de dar sequência - emenda Neilton, titular contra o Barça.
- Conselheiros se mobilizam para pedir renúncia de presidente do Santos
- Em comunicado oficial, Santos pede desculpas à torcida: 'Nada vai apagar'
- Torcida se envolve em confusão com dirigentes e jogadores do Santos
Já Victor Andrade, que também entrou no final da partida, acredita que o Santos não vai demorar a encontrar a "liga" necessária para ganhar mais regularidade.
- O time está em adaptação. É uma molecada muito jovem, mas daqui a algum tempo vai jogar como o Santos sabe jogar – conclui.
O trio está à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o clássico de quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos que a maioria dos clubes, em razão da excursão até a Espanha, o Peixe está em 13º lugar, com 12 pontos.