O torcedor do Santos terá de esperar mais um pouco mais para ver a estreia de Leandro Damião . Os documentos necessários para inscrição do atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF estão na Inglaterra – onde fica um dos escritórios do Doyen Sports, fundo que financiou a compra do jogador – e só chegarão ao país na próxima semana. O procedimento faz parte da burocracia referente à contratação do camisa 9 e, por conta disso, o centroavante não poderá enfrentar o XV de Piracicaba, sábado, às 19h30m (de Brasília), pelo Paulistão.
Leandro Damião terá de esperar mais um pouco para estrear no Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Durante a semana, o técnico Oswaldo de Oliveira já tinha dado a entender que Leandro Damião poderia ser desfalque contra o XV. No jogo-treino da última quarta-feira, diante do Juventus, no CT Rei Pelé, o treinador foi a campo com Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabigol formando o trio de atacantes, com Damião entrando no segundo tempo – o Peixe venceu por 4 a 2.
Além de Leandro Damião, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena (que inicia, nesta sexta-feira, trabalho de fisioterapia no CT Rei Pelé para se recuperar de uma operação no joelho esquerdo), os volantes Alison (dores musculares na coxa esquerda) e Alan Santos (lesão na clavícula) e o meia Cícero (torção no tornozelo esquerdo). Jubal ficará no lugar de Dracena na zaga, enquanto Leandrinho formará ao lado de Arouca e Montillo no meio.
O provável Santos para sábado: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho e Montillo; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabigol.