Drogba gol Galatasaray Real Madrid (Foto: Reuters)
Já imaginou um ataque formado por Leandro Damião e Didier Drogba ? Pois o Santos "quase" conseguiu montá-lo. Há cerca de dois meses, o atacante marfinense foi oferecido ao Peixe, mas a diretoria santista descartou a contratação por conta do alto custo do jogador, que defende o Galatasaray, da Turquia.
Autor de dois gols na campanha que classificou o time turco à segunda fase da Liga dos Campeões, Drogba tem contrato até o meio de 2014. Para fechar com o Galatasaray, em janeiro de 2013, ele assinou um contrato para receber € 10 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Os altos valores, aliás, foram a justificativa para o Santos não abrir negociações para contar com o jogador a partir do fim da Copa do Mundo.
- Aconteceu lá atrás. Mas é um valor muito alto. O Santos não tem nenhuma condição de contratar. A gente gostaria muito, mas não há nenhuma possibilidade. É um jogador de uma qualidade muito grande, mas é mais um sonho de torcedor.
Antes de defender o Galatasaray, Drogba atuava no Shanghai Shenhua, da China, mas a maior parte da carreira dele foi feita na Inglaterra, onde jogou no Chelsea, e na França, onde foi jogador de Olympique de Marselha, Guingamp e Le Mans.