Tão lembrado quanto o gol marcado por Gabriel, que assegurou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no sábado, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, foi a cavadinha mal sucedida do jogador, aos 30 minutos do segundo tempo (confira, no vídeo ao lado). Após a partida, a joia do Peixe minimizou o lance, dizendo que atacantes sempre vão perder gols. Nesta segunda-feira, porém, ele admitiu que a jogada tentada não foi a ideal.
- Foi uma coisa do jogo. Podia ter chutado rasteiro e tentei dar a cavadinha. Pena que não saiu o gol. Depois que eu vi o lance, sei que errei. Na próxima vez, vou tentar fazer o mais simples - reconheceu Gabriel, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Cavadinha à parte, "Gabigol", como é conhecido o atacante, recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, que, diante do XV de Piracicaba, observou-o em uma nova função: a de "falso" centroavante. Apesar de esta não ser a especialidade do garoto, que já disse, em outras ocasiões, que gosta de jogar pelos lados, ele garantiu não ter problemas em jogar mais centralizado.
- É uma função nova. Na base eu já joguei assim algumas vezes... É diferente, pois eu gosto de pegar a bola, ir para cima. É uma posição nova, mas gostei bastante - analisou.
O Santos volta a campo nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o Audax São Paulo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. Enquanto o atacante Leandro Damião não é liberado para estrear, Gabriel deve seguir como dono da camisa 9. O garoto não escondeu a ansiedade pela nova oportunidade entre os titulares.
- Espero me manter como titular. Estou muito feliz pelo primeiro jogo (no ano), conseguimos uma boa vitória dentro de casa. Será um jogo muito difícil contra o Audax, mas o time está bem focado. Esperamos sair com outra vitória - concluiu.
Gabriel admite que errou ao tentar cavadinha (Foto: Ivan Storti / Santos FC)