Cicinho jogará mais avançado contra o Audax (Foto: Divulgação / Santos FC)
A provável ausência de Montillo contra o Audax-SP, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, vai obrigar o técnico Oswaldo de Oliveira a improvisar no Santos. Sem o meia, que teve identificado um edema na panturrilha esquerda, o treinador testou, no treino tático desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, uma formação com Thiago Ribeiro recuado no lugar do camisa 10 e o lateral-direito Cicinho improvisado na ponta direita, com Geuvânio assumindo o lado esquerdo do ataque.
Oswaldo ainda promoveu outras mudanças em relação à equipe que bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no sábado, na Vila Belmiro, na estreia do Santos no Paulistão. No meio-campo, a novidade foi a entrada do volante Alan Santos no lugar de Arouca, que sofreu uma pancada no tornozelo direito contra o Nhô Quim e também deve desfalcar o Peixe na terça. Com o avanço de Cicinho, Bruno Peres assumiu a lateral direita. Já no lado esquerdo da defesa, Eugenio Mena substituiu Emerson, titular no final de semana.
Na atividade, a novidade foi a presença do atacante Diego Cardoso. O jogador, artilheiro do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior com oito gols, participou do coletivo entre os reservas e formou dupla com o centroavante Leandro Damião, que ainda não está liberado para estrear no Peixe. O garoto, de 19 anos, deve ser relacionado contra o Audax e pode fazer seu primeiro jogo entre os profissionais.
Além de Montillo e Arouca, o meia Cícero não foi a campo. Ele permaneceu tratando a entorse no tornozelo esquerdo que o tirou da estreia santista no Paulistão e também deve desfalcar o Peixe na terça. O zagueiro Edu Dracena (entorse no joelho esquerdo), o volante Alison (mialgia), o meia Léo (reforço muscular) e o atacante Giva (pubalgia e ombro esquerdo) também não participaram do treino.
Assim, o provável Santos que encara o Audax terá: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Eugenio Mena; Alan Santos (Alison), Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho (Montillo), Geuvânio e Gabriel.