terça-feira, 18 de março de 2014

Alison rechaça 'corpo mole' e promete Santos 'com tudo' contra o Palmeiras


Volante Alison Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Alison deixa contas de lado e quer Peixe dono da melhor campanha do Paulista (Foto: Ivan Storti)


O volante Alison não quer saber de corpo mole no Santos. Por isso, garante que o time jogará tudo o que sabe no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O assunto veio à tona porque, caso empate ou perca, o Peixe fica com a segunda melhor campanha do estadual - o que evitaria um possível confronto com o São Paulo nas semifinais.


- Não pode ficar escolhendo adversário. O time tem que estar preparado contra qualquer rival que vier. Além disso, a gente tem o objetivo de jogar na Vila os jogos finais. Como a gente só alcança isso se classificar em primeiro geral, vamos atrás da vitória (contra o Palmeiras) - diz.


Se vencer o Palmeiras, o Alvinegro Praiano fica com a melhor campanha da primeira fase. Caso passe pela Ponte Preta nas quartas de final e o São Paulo derrote o Penapolense na mesma fase, os dois times se enfrentam nas semifinais.


Em caso de empate ou derrota para o Palmeiras, o Santos encerra a primeira fase com a segunda melhor campanha da fase de grupos. Em caso de vitória sobre a Macaca nas quartas, pegaria o vencedor de Botafogo-SP e Ituano (ou Audax-SP).



Ao invés de pensar em contas, Alison foca na melhor preparação para o clássico. O volante tem motivos para estar empolgado, Antes do duelo com o Rio Claro, no domingo passado, seu último jogo com a camisa do Santos havia sido em dezembro, contra o Goiás, na 38ª rodada do Brasileirão.


- A semana é boa para começar a corrigir os erros. O time começa a entrar em um período em que todo jogo é uma decisão. Precisa estar ligado para não cometer erros. É o momento de ter mais atenção. Temos uma semana cheia para trabalhar. Acaba sendo diferente.