Três jogadores do Santos visitaram, nesta quinta-feira, crianças de dois a seis anos que moram no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, e participam dos projetos sociais da fundação de um dos patrocinadores do Peixe. Os atacantes Diego Cardoso, campeão e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, e Joshua, filho do Rei Pelé e jogador da equipe sub-20 do Peixe, além do meia-atacante Marcos Vinícius, do sub-17, compareceram à ação.
Marcos Vinícius, Diego Cardoso e Joshua visitam projeto em São Paulo (Foto: Vinicios Oliveira / Divulgação Santos FC)
Os atletas cantaram, brincaram, jogaram futebol e deram conselhos às crianças. Diego Cardoso, que integra o elenco profissional do Santos desde fevereiro, destacou a importância dos estudos.
- Muitos acham que jogador não pensa em estudar, mas pelo contrário. É importante estudar antes de qualquer coisa – disse.
- Diego Cardoso renova com o Santos até fim de 2016 após primeiro gol
- Com 'ilustres' na torcida, Peixe vence, mas está eliminado da Copa do Brasil
- Fiquei muito feliz de vir aqui e ver essas crianças sorrindo, pulando e gritando o nome do Santos. Foi a minha primeira experiência com uma ação social e eu achei muito interessante. Gostaria de voltar aqui novamente e ver o crescimento delas – completou Joshua.
A visita foi especial para Marcos Vinícius, que é nascido e criado no Capão Redondo.
- É sempre um orgulho poder voltar de onde saí. É especial. Vou guardar para minha vida inteira. Dias atrás eu era assim, via jogadores de futebol e ficava alegre como as crianças. É muito bom ajudar – comentou.
A fundação, vinculada à escola de idiomas CNA (que estampa as mangas da camisa santista), atende cerca de 700 crianças com aulas da pré-escola, música, esportes, inglês e tratamento odontológico. As famílias da comunidade recebem cestas básicas e um curso profissionalizante de corte e costura.