Eugenio Mena, durante treino no CT do Santos
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Titular da lateral esquerda do Santos, Eugenio Mena está fazendo os dirigentes alvinegros se movimentarem nos bastidores. O contrato do jogador se encerra no dia 30 de maio. Para que o chileno siga na Vila Belmiro, o Peixe precisa liquidar uma "dívida" que tem com o Universidad de Chile, antigo time do defensor.
Mena foi contratado por empréstimo em julho de 2013. A negociação foi fechada com a ajuda da Teisa, grupo de empresários ligados ao Alvinegro Praiano, com um custo total de R$ 7 milhões. Para exercer a opção de compra e ficar com os direitos federativos do lateral-esquerdo, o Santos precisará desembolsar a segunda parcela do pagamento prometido ao clube chileno.
A diretoria santista não revela o valor que será repassado ao Universidad de Chile, mas garante que o pagamento será efetuado até o dia 30 de maio.
Desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, Mena disputou 34 jogos e não marcou nenhum gol. Nas últimas três partidas, ele desfalcou o Peixe por conta de um edema na musculatura abdominal.
No clássico de domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, ele deve ser uma das novidades do técnico Oswaldo de Oliveira.