Arouca é dúvida para o clássico de domingo (Foto: Bruno Giufrida)
O volante Arouca e o atacante Leandro Damião voltaram a treinar no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta quinta-feira. Enquanto o meio-campista, com uma lesão no joelho esquerdo, ainda é dúvida para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, o centroavante já está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e pode entrar em campo na Vila Belmiro.
Arouca participou de um trabalho físico separado, no campo ao lado do utilizado pelo restante do elenco, sob supervisão do preparador físico Marco Alejandro. Já Damião participou da atividade com bola entre os reservas. No treino de quarta-feira, ambos haviam permanecido na parte interna do centro de treinamento.
Apesar dos dois “reforços”, além de Thiago Ribeiro e Neto, que cumpriram suspensão, e Mena e Aranha, recuperados de lesões, o técnico Oswaldo de Oliveira deu sinais de que pode poupar alguns titulares no clássico contra o Palmeiras. O objetivo é deixar os jogadores preparados para o início do mata-mata, na quarta-feira, contra a Ponte Preta.
Durante o trabalho tático, o treinador deixou Cícero, Cicinho, Jubal e Leandro Damião entre os reservas. Mesmo com as possíveis mudanças, o time titular seguiu com três atacantes: Aranha, Bruno Peres, David Braz, Neto e Mena; Alison, Alan Santos e Gabigol; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Rildo.
A atividade desta quinta-feira foi a penúltima aberta à imprensa antes do jogo de domingo. Nesta sexta-feira, o treinador decidiu realizar um treino secreto na Vila Belmiro, e só abrirá para imagens novamente no sábado, no CT Rei Pelé. O objetivo é treinar jogadas de bola parada no estádio em que o clássico será disputado e treinar no mesmo horário do jogo.
- Eu quero treinar na hora do jogo para preparar algumas jogadas de bola parada com a luz ideal, o que ainda não desenvolvemos. Lá, com a luz e no horário do jogo, treinaremos também com o gramado mais adequado – explicou Oswaldo de Oliveira.
* Com supervisão de Alexandre Lopes