Gabriel Gasparotto luta por uma vaga no time profissional do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Aranha é o goleiro titular do Santos desde a saída de Rafael, em 2013. E Vladimir, que tem contrato até o dia 31 de dezembro apenas, vinha sendo o reserva imediato do camisa 1. Na próxima temporada, porém, quem vai assumir este posto, pelo menos até agora, é Gabriel Gasparotto, de 1,96m. Revelado nas categorias de base do Peixe, ele ainda não estreou, mas está no profissional desde o início do ano passado.
Perto de completar 21 anos, na próxima semana, Gasparotto é considerado mais uma promessa da Vila Belmiro. Na Copa São Paulo de 2013, conquistada pelo time sub-20 do Alvinegro, o goleiro foi protagonista em disputas por pênaltis no mata-mata e também defendeu uma cobrança na decisão, contra o Goiás. Agora, ele espera poder aproveitar a experiência adquirida com Aranha e Vladimir no período em que está no profissional.
- Estou feliz demais porque foi um ano em que, mesmo não jogando, fiquei quase 10 jogos no banco de reservas. Dá muita experiência ir para os jogos, ver como é o clima do profissional e aprendendo cada dia nos treinamentos. No profissional, você eleva o nível e tem de corresponder. Acredito que correspondi e estou muito bem, tanto física, quanto técnica e mentalmente - diz o garoto.
Com contrato até o dia 31 de dezembro, Vladimir está com a situação indefinida. Como as eleições do Santos serão realizadas neste sábado, apenas a próxima gestão vai definir o futuro do atual goleiro reserva do Peixe, que não fala sobre este assunto com Gabriel. Caso se torne a primeira opção no banco, o garoto diz que está preparado.
- Tive a oportunidade de ir para jogos da Copa do Brasil, assim como tive a oportunidade de jogar na base, também, em estádios lotados, como na final da Copa do Brasil sub-20, contra o Criciúma. Já tive essas experiências com torcidas, e a base me deu uma grande preparação para o profissional - completou.
Gasparotto tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2016. Agora, ele espera evoluir ainda mais para dar títulos ao clube.
- Trabalhei muito para estar pronto. Tendo oportunidade, vou estar pronto para dar o meu melhor, como sempre fiz com a camisa do Santos para dar muitos títulos e alegrias aos torcedores - finalizou.
* Colaborou sob supervisão de Juliano Costa
Gasparotto tem 1,96m e 20 anos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)