sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ainda com dúvidas na escalação, Claudinei pede mesma dedicação à equipe em duelo contra o líder do Brasileirão


O técnico Claudinei Oliveira ainda não divulgou qual equipe levará a campo no domingo (11) para enfrentar o Cruzeiro. A principal dúvida é no ataque, já que Willian José, expulso contra o Corinthians, não joga no Mineirão. Mesmo sem o time definido, o treinador santista pede a mesma dedicação e vontade para enfrentar os líderes e garante que, com essa postura, o Peixe tem grandes chances de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.


Confira o que disse Claudinei Oliveira na entrevista coletiva desta sexta-feira (09):


Escalação


Ainda vamos fazer o trabalho tático amanhã e vou definir a equipe amanhã. Tem a saída do Willian José, que está suspenso, e a equipe deve ser de 60% a 80% do que atuou com o Corinthians.


Renê Júnior, Marcos Assunção e Neto


O Renê, o Assunção e o Neto estão vindo do departamento médico. Ainda vamos esperar para as próximas partidas. Eles estão retornando agora e os jogos estão sendo de grande intensidade. Eles estão bem fisicamente e clinicamente, mas o ritmo de jogo faz falta.


Léo poupado


O Mena vai jogar pela Seleção Chilena na próxima quarta-feira. Por isso, a gente pensa em deixar o Léo fora e colocar o Mena, para que o Léo jogue com o Vasco na próxima quarta. Pensamos em fazer esse rodízio.


Melhora no clima


Não pelo empate, mas o resultado melhor seria a vitória. Mas a situação adversa em quatro dias, com viagem desgastante, pouco tempo para trabalhar e a repercussão, era uma pressão psicológica muito grande neles. E conseguimos nos manter bem, mesmo tomando o gol aos três minutos. Temos que agradecer a torcida também, que apoiou mesmo com o resultado adverso. E se fizermos isso nesse jogo, não podemos deixar de nos doar para os próximos.


Manutenção no cargo


Leio noticia sim, não posso dizer que não vejo. Só que perguntas se vou ficar ou não, não podem ser relacionadas a mim. Como sempre falei, continuo trabalhando e a cada dia, procuro fazer o melhor. E estou aprendendo no dia-a-dia com os jogadores.


Não me passaram nada. Tem pessoas que às vezes, usam o nome do Clube e isso é a coisa mais normal no futebol. O que me falam acredito e não me falaram nada.


Duelo com o líder


Planejamos a mesma doação que tivemos com o Corinthians, com a mesma raça e dedicação. O Cruzeiro vem em uma crescente na competição, com um elenco muito qualificado. Estamos estudando o Cruzeiro e tentaremos explorar alguma fragilidade que eles têm, para buscar os três pontos em Minas Gerais.


Marcos Assunção


O Assunção, além da liderança dentro e fora de campo, ele bate muito bem na bola e você tem como utilizá-lo se precisar. E um jogador da qualidade do Assunção, você pode usar sempre. Mas é claro temos que saber utilizá-lo, muito em função da idade avançada.


Carreira como treinador


Temos que tomar as decisões a hora que for necessário tomar, é difícil falar em hipótese. Temos que viver o dia-a-dia. Por isso, que falo que cada treino que dou, cada entrevista que dou, tento passar algo para quem está julgando meu trabalho. Então, você está passando seu trabalho para o mercado. Sempre me coloquei à disposição, tem noção e ciência do meu trabalho. Porém, isso não depende só de mim, depende da diretoria e de quem chegar também. Mas estou sempre à disposição para ajudar ao Santos FC, desde que seja para trabalhar e seja útil de alguma forma.


Thiago Ribeiro no Mineirão


Esse novo Mineirão ele não jogou! Mas um jogador atuando contra seu ex-clube motiva, dá vontade de reencontrar a torcida. Ele é um pouco diferente do Willian, joga mais de lado, em velocidade, mas pelo fato de não suportar os 90 minutos, é complicado sair jogando e saber que temos que trocar. O ideal é tê-lo como opção e utilizá-lo durante o jogo.


Léo no meio-campo


Conversei com ele um dia sobre isso. Disse a ele que requer adaptação. Um jogador como ele que sempre atuou de frente para o jogo, requer uma adaptação. Não é algo que se faça do dia para a noite. Por isso, não podemos fazer isso no meio de uma rotina de grande jogos, pois para isso precisa de tempo.


Alison


Entendi que com o Cicinho, pelo estilo de jogo em apoiar o ataque, precisávamos de um jogador mais fixo ali para cobri-lo. Então optei pelo Alison ali. Estou vendo o Cruzeiro e vamos ainda definir se jogará o Alison ou se teremos a escalação com dois volantes e dois meias.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao