O atacante Willian José, expulso contra o Corinthians, não deve ser a única ausência do Santos para o duelo contra o Cruzeiro, no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogador mais velho do elenco, o lateral-esquerdo Léo deverá será poupado e abrirá vaga para a estreia como titular do chileno Eugenio Mena.
A ideia do treinador Claudinei Oliveira é dar descanso a Léo nessa rodada e promover o seu retorno na partida seguinte, contra o Vasco, quando Mena estará com a seleção chilena, que enfrenta a Dinamarca no mesmo dia.
- Montillo minimiza boa fase pessoal no Santos: 'Futebol é dinâmico'
- Peixe quer comprar direitos de Renê Jr, que deve retornar contra Cruzeiro
- Após expulsões, Paulo André e Willian José devem ser denunciados no STJD
- O Mena foi convocado para a seleção chilena. Então, a gente pensa em deixar o Léo fora contra o Cruzeiro, para que ele possa descansar, já que é um jogador que se doa bastante durante os 90 minutos. Contra o Vasco, ele deverá estar 100% e volta, no lugar do Mena, que estará com o Chile.
Apesar de praticamente cravar a escalação de Mena, Claudinei Oliveira preferiu não adiantar o time que entra em campo domingo, às 16h, no Mineirão.
- Vamos fazer um trabalho tático amanhã, mas a equipe que jogará domingo terá 60% ou 70% do time que jogou contra o Corinthians. Ainda precisamos definir o substituto do Willian - argumentou o técnico.
Renê Júnior, Neto e Marcos Assunção continuam fora
Além de Léo e Willian José, também desfalcam o Peixe o zagueiro Neto e os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, recém-liberados do departamento médico. Segundo Claudinei Oliveira, eles ainda não estão 100%.
- Estão retornando agora, voltando de contusão e ainda não têm a intensidade que o futebol de hoje exige. O ritmo de jogo faz falta ainda
Mena deve disputar 1ª partida como titular contra o Cruzeiro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)