quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Após gol, Gabriel revê lances, dorme até tarde e é campeão no videogame


Após marcar seu primeiro gol como profissional do Santos, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (confira o gol no vídeo), o atacante Gabriel não cansou de ver os lances da inesquecível partida pela televisão, na companhia do pai, Valdemir Silva. Porém, assim que acordou, retomou a partida de videogame que estava jogando antes do duelo contra os gremistas e manteve o bom aproveitamento no jogo virtual: foi campeão do torneio que estava disputando, ganhando a final por 3 a 0.


No dia da partida na qual desencantou como profissional, Gabriel não estava relacionado. Treinou em dois períodos, no CT Rei Pelé, e passou o restante do dia jogando videogame ouvindo o som do rapper Emicida. Quando chegou à Vila, ficou sabendo que iria para o jogo, pois o atacante Victor Andrade foi cortado na última hora, por ter tomado um antialérgico cujas substâncias poderiam aparecer no exame antidoping.



Ao entrar no segundo tempo no lugar de Neilton, o garoto, que completa 17 anos no próximo dia 30, não desperdiçou a oportunidade e honrou o apelido de “Gabigol”, que recebeu quando era das categorias de base. Aos 36 minutos, recebeu cruzamento de Montillo e balançou as redes, ajudando a construir um importante placar para o jogo de volta, em Porto Alegre.


Além de ver os lances do jogo repetidas vezes e finalizar a partida de videogame, Gabriel também recebeu muitas ligações de amigos dando os parabéns pelo gol, inclusive os que conheceu na seleção sub-17 – para a qual foi convocado na última terça-feira. De tarde, foi ao médico para examinar o nariz, que sofreu uma pancada durante o jogo e depois treinou com o restante dos companheiros no CT Rei Pelé. Agora, ele espera ter cada vez mais espaço no Peixe para buscar a consagração na carreira, que está só no começo.