quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Zinho está de olho em reforços na Série B e vê renovação de Arouca adiantada


Gerente de futebol avisa que está estudando o mercado


Depois de anunciar o meia Renato Abreu e o atacante Everton Costa, o Peixe segue em busca de novos nomes para o restante do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O gerente de futebol do Santos, Zinho, avisa que o mercado está complicado. Além da janela de transferências para atletas que estão na Europa estar fechada, a maioria dos jogadores que disputam a Série A já completou sete jogos e não pode jogar por outro clube. Porém, ele tranquiliza o torcedor e diz que está atento para reforçar o grupo.


"A busca por jogadores continua. Mesmo o mercado ruim, a gente vai estudando, vendo jogadores que não completaram sete jogos (no Brasileirão), da Série B, enfim, as coisas que o mercado oferece. Conversando com a comissão técnica, estamos vendo o que podemos acrescentar. Precisa de elenco, de atletas com qualidade e números que possibilite o treinador poupar um aqui, outro ali", comentou.


O dirigente também comentou sobre os contratos de Arouca e do jovem Giva. Sem entrar em detalhes, ele disse que as renovações estão bem encaminhadas. O volante tem contrato até agosto do ano que vem. Já o contrato de Giva se encerra no fim de 2014.


"O Arouca é um jogador muito importante. O Giva também é um cara que gente confia. São jogadores importantes, confiamos muito neles e as conversão estão bem encaminhadas, mas prefiro não me envolver nesta parte financeira", explicou.