sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Barcelona 8 x 0 Santos: Neymar estreia no Campo Nou e dá uma assistência em goleada do Barça


Em disputa do Troféu Joan Gramper, o Barcelona goleia o Santos por 8 a 0. Neymar entrou no segundo tempo e deu assistência para um gol. No primeiro tempo da partida, os catalães dominaram os brasileiros com excelente troca de passes.


O goleiro do Barcelona, Valdés, pouco tocou na bola, tamanho o domínio do Barça. Sanchéz, Messi e Pedro marcaram na primeira etapa, além do gol contra de Léo. No segundo tempo Adriano, Dongou e Fábregas (duas vezes), deram números finais à partida, que terminou com uma goleada de 8 gols do Barcelona em cima do Santos.


O jogo


No início da partida, já aos 8 minutos, após pressão inicial dos espanhóis, Lionel Messi driblou o goleiro Aranha e marcou o primeiro gol. O argentino estava em dia inspirado. Após o gol contra, que desviou em Léo e encobriu o goleiro Aranha, Messi deu passe para Alexis Sanchéz, deixando o chileno na cara do gol para marcar o terceiro.




A partida seguiria por todos 45 minutos iniciais com amplo domínio do Barcelona e excelentes jogadas entre Messi, Xavi e Iniesta. Em uma delas, a bola foi aberta para a esquerda e Jordi Alba alçou na área, envolvendo e confundindo a zaga brasileira e Pedro empurrou para as redes. 4 a 0 para o Barça.


Na segunda etapa, já com ambas as equipes com time reservas e com Neymar em campo, o Barcelona continuou dominando o jogo. Fábregas marcou duas vezes, aos 53 e aos 68 minutos de jogo, levando a sério a partida.


O meio-campista, que já jogou pelo Arsenal e retornou para o clube de onde saiu foi um dos destaques da segunda metade do confronto, dando passe para mais um gol, marcado por Dongou, o oitavo. Neymar deu passe para o segundo gol de Fábregas, a primeira assistência do brasileiro com a camisa do clube catalão.


Já que Neymar não marcou, outro brasileiro fez um golaço na partida. O lateral Adriano fez o 7º gol com um chute no ângulo em que o goleiro santista Vladimir nem se mexeu. O Santos, próximo do final da partida até teve algumas chances de marcar, mas parou nas mãos de Pinto, goleiro reserva do Barça que segurou duas cabeceadas de Cícero.


O brasileiro, junto com Gerardo Martino, fez sua estreia no Barcelona com uma grande vitória, mas Neymar não conseguiu marcar o dele. O craque, pelo menos, jogou junto com Lionel Messi, com quem trocou alguns passes e juntos criaram duas jogadas, mas logo o argentino saiu e o placar ao final do jogo terminou com sonoros 8 a 0 para os espanhóis em cima do Santos.