Léo não enfrenta o Sport neste domingo, no Recife
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
A lesão no joelho direito, que desde o Mundial de Clubes do ano passado incomoda o lateral-esquerdo Léo , desencadeou um novo problema físico para o jogador: as dores na panturrilha esquerda, sentidas pela primeira vez há duas semanas, na vitória do Santos sobre o Corinthians, na Vila Belmiro. Ausente nos jogos contra Universidad de Chile, Palmeiras e Bahia, o lateral tornará a desfalcar o Peixe na partida deste domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Sport, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Léo, para compensar o problema no joelho direito, foi necessário "forçar" a perna esquerda, o que acarretou nas dores na panturrilha. Vale lembrar que até enfrentar o Corinthians, o jogador tinha disputado sete dos oito jogos anteriores do Santos no Brasileirão - sempre atuando durante os 90 minutos. O atleta, porém, acredita que estará à disposição de Muricy Ramalho para a partida da próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão, pela 22ª rodada da competição.
- É uma dor chata, que dificulta o trabalho no campo. Vou passar o fim de semana na fisioterapia do Cepraf para fazer tratamento. Entre as sessões, eu também passo na sala de musculação para realizar fortalecimento. Estou confiante que poderei ficar à disposição para o jogo de quinta-feira - disse o lateral, de 37 anos e 19 partidas na temporada.
Na saída do gramado da Vila após a vitória do Peixe sobre o Timão, Léo já tinha admitido que não estaria em campo no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, em Santiago, três dias depois. O lateral sequer embarcou para o Chile, permanecendo no CT Rei Pelé para se recuperar da lesão na panturrilha. A perspectiva era que o jogador fosse liberado para encarar o Palmeiras, mas o incômodo persistiu e Léo tornou a ser vetado.
O lateral-esquerdo voltou aos treinos no começo desta semana, visando a partida contra o Bahia. Contudo, já na segunda-feira, o defensor tornou a sentir dores no local e deixou a atividade antes do final, desfalcando o Peixe no jogo de quarta - na Vila Belmiro, o Alvinegro acabou derrotado pelo Tricolor baiano por 3 a 1.
Contra o Sport, o substituto de Léo será Juan, que já atuou no lugar do atleta nos jogos contra La U, Palmeiras e Bahia. Assim, o Santos que enfrentará os pernambucanos terá a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Neymar e André. O Peixe é o 12º colocado do Brasileirão, com 26 pontos.
Leo participou do treino de segunda no CT, mas sentiu dores (Foto: Marcelo Hazan/ Globoesporte.com)
Clique e assista a mais vídeos do Santos