No amistoso pelo Troféu Joan Gramper, Neymar não jogou muito tempo ao lado de Messi , mas foi o suficente para se ter a primeira impressão da postura do craque brasileiro no Barcelona . Belletti , comentarista do SporTV e ex-jogador do Barcelona, analisou o desempenho do camisa 11 para o 'Tá na Área' e garantiu que o caminho para a posição titular será longo.
- Ele sabe como o Barça joga e não quer chegar impondo o jeito dele e obrigar todo mundo a aceitar. Ele quer se adaptar à maneira da equipe jogar, e nesse Troféu Joan Gramper deu para perceber isso. Ele está afim de se entrosar o mais rápido possível, porque a briga pela posição titular não vai ser fácil - disse.
Neymar não marca gols mas dá assistência em goleada no Santos. (Foto: AFP)
Sem gols, o ex-craque do Santos, procurou dar assistências com poucos dribles e sem quedas. Para Belletti, a postura de Neymar foi focada em jogar coletivamente. Diferente da postura de Messi, que já vem em pré-temporada pelo Barcelona e se impôs mais na partida. Entrou buscando vitória.
- Os amistosos fazem parte da pré-temporada dos times europeus. A gente sabe que o Neymar vai melhorar, a gente sabe também que o Messi quis jogar, quis fazer gols, quis driblar e ajudou bastante na marcação. É o melhor do mundo e ainda quer mais - disse.
A goleada, em pleno Camp Nou, marcou a estreia de Neymar. Mesmo com uma atuação regular do Peixe, a humilhação sofrida poderia ter sido melhor, de acordo com a visão de Belletti. Para o comentarista, o Santos poderia ter respeitado menos o adversário catalão.
- O Santos tem jogadores com mais qualidade pra não sofrer esse tipo de goleada. Ele respeitou demais o Barcelona. O Barça sabia o que ia enfrentar e sabia que tinha que ser campeão. Correu pra isso e conseguiu - concluiu.
Messi e Neymar dividiram o gramado por pouco tempo no amistoso. (Foto: Getty Images)