Dois dos maiores nomes da história do Santos, os ex-atacantes Pepe e Coutinho tiveram dificuldades para digerir a goleada sofrida pelo Peixe por 8 a 0 para o Barcelona (veja os melhores momentos do jogo ao lado) , nesta sexta-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Acostumados a golear os seus adversários nos anos de ouros do Alvinegro, ambos se surpreenderam com as diferenças técnicas entre o time santista e a equipe catalã.
- Acabamos vendo essa surra que o Santos levou. Na nossa época, era o Santos quem goleava as outras equipes, mas agora estamos sentido na pele como é perder assim. Não estamos acostumados. O Barcelona fez o que bem entendeu. É lamentável e triste. Não sabíamos que seria uma contagem tão grande assim. Não pensei que seria uma tragédia – declarou Pepe, segundo maior artilheiro do Peixe, com 405 marcados.
O sempre polêmico Coutinho ficou tão bravo com a derrota alvinegra que não quis se prolongar no assunto. Mas nas poucas declarações que deu, mostrou todo o seu descontentamento.
- Estou p... aqui. Ninguém gosta disso. Foi humilhante. Eles (os dirigentes do Santos) têm que arrumar o time e pronto. Tem que trocar o treinador e uma porrada de jogadores – comentou.
Protagonista do jogo entre Barcelona e Santos em 1998, também pelo Joan Gamper, o ex-jogador Claudiomiro não escondeu a insatisfação com o rendimento do Peixe nesta sexta-feira. E direcionou uma crítica específica a um dos jogadores do Alvinegro.
- Nossa! Foi vergonhoso! Santos repetiu o que fez no Mundial: apenas assistiu o Barcelona jogar. Não sei se eles ficaram deslumbrados com o estádio. Ficaram travados. Se sou treinador ou presidente do Santos, vou cobrar do meu preparador de goleiros. O cara (Aranha) tem que se cuidar. Não pode jogar daquele tamanho - desabafou.