domingo, 11 de agosto de 2013

Bob Faria critica Cruzeiro x Santos: '0 a 0 descreve o que foi o jogo'


O Mineirão não recebeu um bom jogo neste domingo, segundo o comentarista do SporTV Bob Faria, que acompanhou o empate sem gols entre Cruzeiro e Santos pela rodada 13 do Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, o resultado "descreve bem" o que foi a partida. Mesmo assim, a Raposa assumiu novamente a liderança da competição, já que tem melhor saldo de gols que o Botafogo. Já o Santos se mantém fora da zona de rebaixamento, mas ainda próximo da degola.


- Cruzeiro e Santos não fizeram um bom jogo. O Cruzeiro sentiu muita falta do Everton Ribeiro (suspenso), faltou criatividade no meio-campo, e faltou principalmente qualidade no último passe para finalizar. O time até teve bastante posse de bola, o Mayke fez uma boa partida pelo lado direito, o Ricardo Goulart se movimentou muito. O Luan lutou bastante, mas os erros foram muito maiores do que os acertos - avaliou Bob Faria.


Egidio e Montillo, Cruzeiro x Santos (Foto: Denilton Dias/Agência Estado)Montillo esteve em campo pelo Santos diante do seu ex-time, o Cruzeiro, (Denilton Dias/Agência Estado)


O Santos contou com um problema logo aos sete minutos de jogo, quando Arouca sofreu uma lesão e deu lugar a Alan Santos. O meio-campo do Peixe sentiu a ausência da experiência do volante.


- O Santos, logo na saída do jogo, perdeu o Arouca, e deu uma desmontada no meio de campo, E aí o Montillo ficou sobrecarregado e não conseguiu criar grandes oportunidades, passou o tempo inteiro tentando quebrar bola, com o Aranha dando chutão para frente. A bola sempre sobrava para o Cruzeiro, que levava até a intermediária e não acertava o passe para finalizar. O 0 a 0 descreve bem o que foi jogado no Mineirão - disse o comentarista.



Apesar do empate, Bob Faria destaca os momentos diferentes dos dois times, com o Cruzeiro tendo ainda a chegada do meia Julio Baptista e o Santos sem nem mesmo confirmar a efetivação do técnico Claudinei Oliveira.


- O Cruzeiro pode se resolver com a volta do Everton Ribeiro, o time está num bom caminho, é o líder do campeonato, fazendo uma campanha muito boa, está se reforçando e tem a chegada do Julio Baptista. Tem ainda muito a evoluir, mas está em um bom caminho. O Santos tem que se resolver, quem é que vai ser o treinador, se vai contratar ou não, para ver qual é a expectativa no Campeonato Brasileiro.


O Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira, quando vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 21h50 (de Brasília), na Arena. No mesmo dia, às 19h30, o Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro. A Raposa soma 25 pontos em 13 jogos, enquanto o Peixe tem 14 pontos em 11 partidas.