terça-feira, 20 de agosto de 2013

Claudinei reclama de remarcação de jogos contra Inter e Náutico: 'Absurdo'


Claudinei Oliveira, treinador do Santos Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos FC)Claudinei Oliveira não gostou da nova tabela do

Santos no Brasileirão (Foto: Divulgação/Santos FC)


O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta das novas datas dos jogos contra Internacional e Náutico pelo Campeonato Brasileiro, remarcadas por causa do amistoso contra o Barcelona, em agosto. Com a nova tabela, o Santos terá duas "maratonas", em setembro e outubro, com quatro partidas em apenas oito dias.


A nova tabela do Brasileirão, divulgada nesta terça-feira, prevê que, no início de setembro, o Peixe encare Atlético-PR no dia 4 (fora), Goiás no dia 7 (casa), Internacional no dia 9 (fora) e Flamengo no dia 11 (fora). Em outubro, o Alvinegro enfrenta São Paulo no dia 2 (casa), Náutico no dia 4 (casa), Portuguesa no dia 6 (fora) e Coritba no dia 9 (fora).


- Como jogar em alto nível assim? Não tem como. Prejudica bastante. Com jogos de domingo e quarta já não dá para treinar. Se você perde, você é incompetente. Para mim é ruim. Para os outros treinadores será ruim. Todos os envolvidos têm que se mobilizar. Se for uma determinação, nós vamos fazer. Mas o Dunga (técnico do Internacional) deve ter a mesma opinião e o treinador do Náutico (Jorginho Cantinflas) também. Todos foram prejudicados. Se nos liberaram para viajar (para Barcelona), tem que dar condições para fazermos bons jogos - desabafou o treinador santista.



Inconformado, Claudinei Oliveira quer que providências sejam tomadas para evitar problemas futuros. Em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira, ele chegou a citar o Sindicato dos Atletas Profissionais.


- É meio absurdo. Isso até juridicamente tem um limite de horas. O futebol é um esporte de contato, tem lesões por trauma. Não dá para comparar com vôlei, basquete. Não sei como vai ser o posicionamento do sindicato dos atletas em relação a isso – acrescentou.