quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mogi aposta em histórico caseiro contra o Peixe, visitante 'chato'


Romildo Ferreira, estádio do Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bertanha/ Assessoria do Mogi Mirim)Romildão recebe o duelo entre Mogi e Santos

(Foto: Geraldo Bertanha/ Assessoria do Mogi Mirim)


No confronto entre Mogi Mirim e Santos, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi, pela semifinal do Paulistão, a lógica aponta para um favoritismo alvinegro. Mas a campanha do Sapão na atual edição do estadual, além dos números do confronto no interior, equilibram o duelo. Por outro lado, o desempenho santista longe da Vila Belmiro anima os alvinegros


As sete vitórias do Mogi Mirim sobre o Santos na história do Paulistão foram em casa. No total, os dois times jogaram 17 vezes em Mogi. Além dos sete triunfos do Sapão, foram seis empates e quatro triunfos do Peixe. Melhor ataque do estadual, a equipe do interior marcou 28 de seus 42 gols em casa.


Já o Alvinegro é o segundo time com melhor campanha como visitante no estadual, atrás apenas do São Paulo. Liderado por Neymar, o time ganhou 18 dos 27 pontos longe de casa (aproveitamento de 66%) - o Tricolor ganhou 21 dos 27, com 77% de aproveitamento.


O craque santista, aliás, é o artilheiro isolado do Paulistão, com 12 gols, um terço dos 36 marcados pelo Peixe, segundo melhor ataque do estadual. Com o brilho de seu astro, o Peixe tentará manter a invencibilidade de 14 partidas (oito vitórias e seis empates) para chegar à quinta final consecutiva da competição, desde 2009.