Pepinho Macia assume comando do sub-20
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O Santos anunciou, nesta sexta-feira, mudanças no comando das equipes da base. Pepinho Macia, filho do ídolo Pepe, será o treinador da equipe sub-20 do Peixe. O lugar estava vago desde que Claudinei Oliveira, antigo técnico, assumiu o time profissional.
Assistente de Claudinei desde 2009, Pepinho participou das conquistas do Campeonato Paulista sub-15 (2009), do Paulista sub-17 (2010) e o Paulista sub-20 (2012), além da Copa São Paulo deste ano. Ele já vinha atuando à frente dos Juniores desde a mudança no comando da equipe principal.
- É uma responsabilidade muito grande em substituir o Claudinei Oliveira. Junto dele, participei de tantas conquistas como auxiliar. Mas, além da responsabilidade que é grande, temos que encarar os desafios e estamos confiantes de que possamos fazer um bom trabalho - comentou Pepinho.
O novo comandante do sub-20 terá como auxiliar Emerson Ballio, que treinava a equipe sub-17 do Alvinegro Praiano. O primeiro teste da dupla será a Taça BH. O Santos atuará na cidade mineira de Curvelo. Paralelamente, o Peixe segue na disputa do Paulista sub-20, onde defende o título. Ballio falou sobre a expectativa do novo trabalho.
- O time está bem e tem uma base muito forte. Teremos já esse desafio de conduzir a equipe em duas competições, paralelamente. O Pepinho estará com o time na Taça BH e eu comandarei o grupo no Paulista Sub-20. Espero conseguir manter a equipe com o bom desempenho que vem apresentando até agora.
Com a promoção de Emerson Ballio, quem assumirá o comando do sub-17 é Aarão Alves. Ele terá como auxiliar seu irmão, André Alves, que já vinha trabalhando ao lado de Ballio. O novo treinador do sub-17 do Peixe tem no currículo passagens pelos times profissionais do Paulista e do Jabaquara.