Antônio Carlos, do São Paulo, posa para foto
(Foto: Felipe Zito/GLOBOESPORTE.COM)
O traje é o mesmo: camisa, calção, chuteira e até caneleiras. Mas o ambiente é bastante diferente dos tradicionais estádios do futebol brasileiro. Nada de gramado, apenas uma passarela para simular corrida. A rede improvisada está bem longe de causar a empolgação de um gol, e os barulhos da torcida foram trocados pelos cliques da máquina fotográfica.
Rivais no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Antônio Carlos , do São Paulo, o volante Gilberto Silva , do Atlético-MG, e o atacante Neilton, do Santos, foram parceiros de uma campanha publicitária da Puma e viveram dia de modelo nesta segunda-feira, na capital paulista.
Com poucos dias de Tricolor, Antônio Carlos pareceu não se intimidar com os pedidos do fotógrafo e na constante troca de modelos de roupas. Segundo o zagueiro, a experiência adquirida no passado o faz tirar de letra essa aventura longe os gramados.
- Nos clubes por onde passei eu era um dos garotos-propaganda por ser capitão do time. Sempre pediam para fazer fotos nos lançamentos das camisas. Então eu sei mais ou menos o que fazer, mas é claro que eu prefiro dentro de campo (risos) - contou.
Gilberto Silva teve de passar por uma produção maior. Com roupa de jogo, o atleta simulou por diversas vezes um chute em uma passarela. Até o suor foi produzido pela equipe de maquiagem para deixar a campanha o mais realista possível. O atleticano, sempre bem-humorado e interessado pelos cliques, brincou e disse que pode ter futuro fora do futebol.
- Estou me preparando para essa carreira (fora de campo), quero um contrato vitalício (risos). A vida de atleta é muito mais fácil, claro. É o que eu sei fazer realmente, mas é legal ter esse outro lado, tentar entender esse mercado e fazer algo diferente do que está acostumado. Vale a pena - disse o volante, que precisou de cuidados extras por inda se recuperar de uma artroscopiano joelho direito.
Gilberto Silva, do Galo, durante campanha publicitária (Foto: Felipe Zito/GLOBOESPORTE.COM)