Apesar de chegar ao quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira valorizou o ponto conquistado pelo Santos no empate por 0 a 0, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, pela 13ª rodada da competição (veja os melhores momentos ao lado). Para o comandante, o Peixe soube fechar os espaços e impedir que o time mineiro vencesse outra partida dentro dos seus domínios.
- Valeu pelo resultado. O Cruzeiro estava com 100% de aproveitamento no Mineirão. Isso prova que é uma equipe difícil de ser batida. Conseguimos sair daqui com um ponto. Se não é o ideal, pelo menos estamos pontuando na competição – comentou o treinador.
A última vitória do Santos no Brasileirão foi a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no dia 13 de julho, pela sétima rodada. Depois, o time alvinegro empatou com Coritiba, perdeu da Ponte Preta e voltou a empatar com Corinthians e Cruzeiro.
- Em jogo ruim, Cruzeiro e Santos empatam, e Raposa recupera a ponta
- Vaiado pela torcida do Cruzeiro, Montillo elogia atuação do Santos
Além da marcação da sua equipe, o técnico elogiou o empenho dos jogadores em campo. Alan Santos chegou a sentir câimbras, mas continuou jogando, porque o Santos já havia feito todas as substituições possíveis.
- Eu gosto quando o jogador sai de campo com câimbras porque é sinal de que ele se esforçou muito. Claro que a gente não quer ficar com um a menos em campo, mas o jogador fez o que a gente pediu. Tem jogador que sai com a camisa sequinha do campo. Eu quero intensidade. Se nessa intensidade a gente perder algum jogador por cansaço, não tem problema. A gente corre risco. Não podemos é perder essa intensidade.
O atacante Neilton, que foi substituído por Thiago Ribeiro no segundo tempo, também destacou o ponto que o Santos levará para São Paulo.
- Nosso desempenho foi bom. A gente correu e lutou até o final. Infelizmente não saiu o gol. O empate contra o Cruzeiro não foi ruim. Agora é buscar a vitória contra o Vasco.