Frustração é pouco para descrever o sentimento de Montillo após a goleada de 8 a 0 sofrida pelo Santos para o Barcelona (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) , nesta sexta-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. O argentino admitiu estar com raiva pelo resultado e afirmou que o Alvinegro tem muito o que melhorar nos próximos jogos. Ele, no entanto, ponderou o peso do adversário e de jogadores como Messi e Neymar, a quem qualifica com os "melhores do mundo".
- O sentimento é de muita raiva, porque o time não fez boa partida, mas temos de saber que enfrentamos a melhor equipe do mundo, jogando na casa deles, e que trabalha junto há muito tempo. Temos de aprender. Ainda estamos longe do ideal - reconheceu.
- Com Messi e Neymar, Barça humilha Santos em ritmo de brincadeira
- Torcida se envolve em confusão com dirigentes e jogadores do Santos
- Velha guarda santista fala em 'surra' e 'humilhação' com goleada por 8 a 0
- O Barcelona pode contratar os melhores. Tem Messi, que é o melhor, e agora o Neymar. É um time arrumado há muito tempo, que já goleou grandes times da Europa aqui (no Camp Nou). Agora é viajar. Com raiva, mas que seja uma boa viagem - emendou.
Após a derrota para o Barcelona, a delegação do Santos retorna neste sábado ao Brasil. O Peixe volta às atividades na segunda-feira e, na quarta, entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Pela frente, o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da competição. Com dois jogos a menos que o restante das equipes, por conta do amistoso na Europa, o Alvinegro ocupa o 13º lugar, com 12 pontos.