Brasil e Argentina alimentam uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Dentro de campo é sempre uma guerra quando se enfrentam. Mas quando jogadores dos dois países estão no mesmo time, eles também sabem dar show juntos. No Barcelona, Neymar quer fazer sucesso ao lado de Messi. Às vezes essa fórmula dá certo, como foi o caso de Careca e Maradona, no fim da década de 80 e início de 90, quando conquistaram o título italiano e da Copa da Uefa.
O Barcelona fechou neste sábado a turnê asiática que o levou para a Tailândia e Malásia, onde, na manhã, venceu um combinado local por 3 a 1, no estádio Shah Alam, em Kuala Lumpur. O time ganhou elogios do técnico Tata Martino, principalmente Neymar, que marcou seu segundo gol pelo clube.
Argentino Messi e brasileiro Neymar esperam fazer dupla de sucesso no Barcelona (Foto: AP)
Atuando no futebol brasileiro, duas duplas fizeram muito sucesso. Em 2005, Carlitos Tevez e Nilmar defenderam o Corinthians e encantaram o Brasil no título brasileiro. Em 2010, foi a vez de Conca e Fred, pelo Fluminense, faturarem a competição mais importante do país.
Mas nem todas deram certo. No Real Madrid, Alfredo Di Stéfano, maior ídolo da história do clube, não se deu bem com Didi em 1959, um ano depois do brasileiro conquistar a Copa do Mundo. Não deu certo e Didi retornou ao Botafogo logo no ano seguinte.