sábado, 3 de agosto de 2013

Neymar terá maior sucesso na Europa que Robinho, diz comentarista


Neymar terá trajetória de maior sucesso na Europa que Robinho , acredita o comentarista Alberto Helena Jr. Em participação no , o jornalista diferenciou a transferências dos ex-companheiros do Santos para a Europa ao afirmar que o reforço do Barcelona contou com uma estratégia e equipe de apoio mais eficazes que a do atual atacante do Milan .


- O Neymar vai para o clube certo na hora certa, em um momento em que o Barcelona precisa reagir. Ele chega em um time bem montado - disse.


Helena Jr. destacou que o pai do craque, que também se chama Neymar, possui papel essencial no sucesso do filho. Segundo ele, Robinho não contou com a mesmo apoio. O jogador se transferiu do Peixe ao Real Madrid em 2005 e acabou deixando os Merengues em 2008, após conflito com o técnico alemão Bernd Schuster. Depois, passou pelo Manchester City, voltou ao Santos por empréstimo, e defende o Milan, da Itália, desde 2010.


- O Pai do Neymar é um cara esperto, vivido e sabe orientar. O Robinho começou muito bem no Real Madrid, mas foi para a reserva e caiu, foi perdendo o pé. Mas aquele Real era complicado. Teve o Robben (meia holandês), que jogou mal e foi dispensado. O Robinho acabou tendo uma trajetória negativa na Europa - disse.


Neymar Robinho treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar e Robinho atuaram juntos pelo Santos em 2010 (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O editor da Revista Placar, Maurício Barros, afirmou que existe sempre a possibilidade de um jogador acabar perdendo seu espaço ao se transferir à Europa. O jornalista acredita, no entanto, que Neymar detém mais talento que Robinho.


- O risco sempre tem, mas eu acho improvável. O Neymar possui mais futebol e é mais inventivo. Tem um staff que trabalhou muito bem desde o início da carreira e o preparou para essa mudança. Acho que ele vai ter mais sucesso que o Robinho.


Na última sexta-feira, Neymar fez sua estreia diante da torcida da equipe catalã, no Camp Nou. O Barcelona humilhou o Santos com uma goleada de 8 a 0 e conquistou o Troféu Joan Gamper.