De uma semana para outra, Elias deu o pulo do gato. Se na última parcial, o volante do Flamengo sequer aparecia entre as cinco melhores médias do Troféu Armando Nogueira no Brasileirão, agora ele é nada menos que o líder. Atuando mais próximo à área adversária, fazendo as vezes de meia, ele foi o melhor em campo contra o Fluminense na opinião dos analistas e recebeu nota 8,5. No empate com a Lusa, apesar de uma atuação irregular de sua equipe, Elias manteve o alto nível de atuação e foi também um dos melhores, recebendo 7,5. Assim, ele ultrapassa o pelotão da frente e agora detém a maior média de notas do Campeonato Brasileiro, com 6,81.
Vale ressaltar também que a ultrapassagem de Elias só foi possível graças à queda de rendimento de alguns jogadores, como Seedorf , que foi mal contra o Goiás, e não atuou diante do Atlético-MG, baixando a média de 6,90 para 6,77. Maxi Biancucchi até marcou contra o Fluminense e foi bem, mas passou sem ser visto diante do Corinthians e viu sua média cair de 6,90 para 6,80, ficando em segundo lugar, apenas 0,01 atrás do líder.
Elias, no entanto, não foi a única surpresa da parcial do Armandão. Lauro , outro que não figurava entre os primeiros, sequer entre os melhores goleiros, pulou para o terceiro lugar geral. Isso devido a duas atuações destacadas no meio de semana. O gol decisivo contra o Flamengo e a exibição diante do São Paulo, quando pegou pênalti e fez outras grandes defesas, o elevaram para a briga no topo do Troféu.
Rafael Sobis não foi tão bem contra o Vitória, mas foi bem diante do Flamengo, com dois gols, e se manteve no top 5. Nos rankings por posição, foram poucas mudanças. Entre os laterais direitos, Léo, do Atlético-PR deu um grande salto e pulou para segundo lugar do setor, apenas 0,01 atrás de Nino Paraíba. Entre os volantes, Ralf conseguiu aumentar a média e é o segundo melhor da posição, atrás ainda de Elias, mas superando Gabriel, do Botafogo, e Souza, do Cruzeiro.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.