Gabriel não está confirmado contra o Grêmio
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O técnico Claudinei Oliveira justificou a escalação de Gabriel diante do Vitória por conta do bom momento do atacante, de 16 anos. A estratégia deu certo: vestindo a camisa 11, que já foi de Neymar, o garoto deixou sua marca no 2 a 0 aplicado sobre o Vitória, na Vila Belmiro. O treinador do Santos, porém, preferiu não confirmar o jovem no jogo decisivo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
De acordo com Claudinei, a maior parte da equipe que vai a campo na Arena do Grêmio já é conhecida. O técnico do Peixe, no entanto, explicou que ainda há duas peças a serem definidas no time - o que vai ocorrer conforme a formação que o Tricolor gaúcho levar a campo. Uma dessas peças é justamente Gabriel, já que o treinador assegurou Thiago Ribeiro como titular no Sul.
- Tenho 80% do time titular definido e duas posições que eu posso mudar de acordo com o adversário, seja usando um atacante mais rápido, um terceiro volante... Enfim, são válvulas que tenho para moldar a equipe de acordo com o adversário. Ele (Gabriel) pode jogar, assim como o Everton (Costa), por exemplo –- explicou.
- Com a 11 de Neymar, Gabriel marca de novo e Santos bate Vitória: 2 a 0
- Claudinei explica aposta em Gabriel contra o Vitória, no sábado
- Após primeiro jogo juntos, Gabriel e Thiago Ribeiro trocam elogios
Além da vaga no ataque, outra incógnita na formação de Claudinei está no meio-campo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no primeiro jogo do confronto, há quatro dias, o treinador optou por um esquema com três volantes (Alison, Marcos Assunção e Cícero). Já diante do Vitória, o técnico trocou Assunção por Leandrinho, dando liberdade ao jovem camisa 7 e aproximando Cícero de Montillo e dos atacantes.
- É preciso ter calma, agir com coerência. A Copa do Brasil é outra competição, não podemos errar. Vamos optar pelo que for mais adequado -– resumiu.
Para quarta-feira, o provável Santos terá: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique (Edu Dracena está suspenso), Durval e Eugenio Mena; Alison, Leandrinho (Alan Santos), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa). O empate basta para o Peixe avançar às quartas de final. Caso marque na Arena do Grêmio, a derrota por até um gol de diferença também será suficiente.
Everton Costa 'concorre' com Gabriel por vaga no ataque (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
