sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Também menino da Vila, Claudinei admite: enfrentar Barça será especial


Não é só para os novos Meninos da Vila que o amistoso contra o Barcelona , no Camp Nou, será inesquecível. A partida também será especial para Claudinei Oliveira. Há quatro anos, ele assumia o comando do time sub-15 do Santos, da qual era auxiliar desde 2009. Nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), estará no banco de reservas da equipe principal do Peixe, à frente de Neilton, Leandrinho e companhia no jogo que marca o reencontro do Alvinegro com Neymar, agora camisa 11 do clube catalão.


- É uma oportunidade única para qualquer profissional. Se estou aqui, não foi por caso, mas pelo que construí na base. É uma chance fantástica na carreira. Por mais que seja um amistoso, será um jogo especial. Vou encarar assim e já pedi o mesmo aos atletas - conta o treinador, que está no clube desde 2006.


Santos - Treino - Barcelona (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)Claudinei orienta jogadores rumo ao objetivo de vencer o Barça (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)


O currículo de Claudinei nas categorias de base do Santos, em termos de títulos, é de chamar atenção. Campeão paulista no sub-15, no sub-17 e no sub-20, ele venceu também a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O triunfo na Copinha, aliás, contou com muitos jogadores que já figuram no elenco profissional e que foram relacionados para o amistoso, válido pelo Troféu Joan Gamper - como o zagueiro Gustavo Henrique, os meias Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini e os atacantes Giva e Neilton.



Outro fato que torna a partida especial para Claudinei é a possibilidade de enfrentar Gerardo "Tata" Martino, novo treinador do Barcelona. O técnico do Santos qualifica o argentino - que interessou ao Peixe e ameaçou a permanência do comandante no cargo - como um dos melhores do mundo e rasga elogios ao rival desta sexta.


- Nós acompanhamos o trabalho do Martino na seleção do Paraguai e no Newell's Old Boys. Ele levou um time sem grandes estrelas a uma grande campanha na Libertadores (os argentinos caíram nas semifinais). É muito conhecido e reconhecido na América do Sul. Vem da escola do Marcelo Bielsa. Certamente, vai se adaptar bem ao Barcelona. É um treinador competente, de muita qualidade - destaca.


Claudinei já decidiu quem vai levar a campo diante do Barcelona. A equipe, com apenas uma alteração em relação ao time que foi batido pela Ponte Preta no último sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terá: Aranha, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Thiago Ribeiro.