Thiago Ribeiro ainda procura a melhor forma
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O atacante Thiago Ribeiro , contratado por R$ 9 milhões do Cagliari, da Itália, e principal reforço do Santos para o segundo semestre, ainda não sabe quando poderá começar uma partida como titular. Aproveitado no segundo tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão, o jogador admitiu sentir o peso de estar fora de forma.
- É difícil fazer uma previsão de tempo para saber quando vou estar 100%. Eu joguei os 35 minutos contra o Barcelona. Contra o Cruzeiro, mais uns 20. Para um jogador que ficou 50 dias de férias, é como se eu estivesse começando a temporada agora. O Campeonato Brasileiro já está em andamento, e os jogadores em grande forma. Talvez com umas quatro ou cinco partidas, entrando pouco a pouco, eu atinja uma condição boa - comenta Thiago.
O técnico Claudinei Oliveira já havia adiantado que o jogador ainda não estava na sua forma física ideal, quando ele chegou no Santos, no final de julho. O titular da posição, por enquanto, é Willian José, que não enfrentou a Raposa por estar suspenso. No duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, ele deverá retornar à equipe e fazer companhia de ataque com Neilton. Com isso, Henrique, titular contra o Cruzeiro, retornará para a reserva.
Além de Thiago Ribeiro, Neilton, Willian José e Henrique, Claudinei Oliveira tem à disposição Giva, que ganhou algumas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar bem, Geuvânio, que ainda não entrou em campo no Brasileirão, e os garotos Gabriel e Victor Andrade, que estão sendo colocados pouco a pouco na equipe.