Léo mostra ambição e quer superar Coutinho na história do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
O veterano Léo não quer ser apenas mais um no 2014 do Santos. Depois de renovar contrato com o Peixe até maio, o jogador garante que tem gás para jogar o Campeonato Paulista em alto nível e estabelece uma meta: superar Coutinho na lista dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Alvinegro Praiano na história.
Aos 38 anos, Léo mostra ambição em sua última temporada como profissional. Único remanescente do elenco de 2005 que treinou sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o "Guerreiro da Vila" aposta que pode escrever mais um importante capítulo na história do clube.
- Vou ultrapassar os números do Coutinho. Não tenho dúvidas disso. São poucos jogos, e isso é uma ambição. Se depender de mim, jogo todos os jogos - comenta o veterano, que coleciona 454 partidas com a camisa do Santos, apenas três a menos que Coutinho.
Léo se reapresenta junto com o elenco santista na próxima segunda-feira, exatamente três meses após o seu último jogo com a camisa do Peixe - a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro -, quando sofreu uma pancada no joelho direito, foi submetido a uma aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas) e deu adeus à temporada. Perto de encerrar sua carreira, ele garante estar tranquilo em relação à aposentadoria e assegura que sabe qual será o seu papel enquanto tiver contrato com o Alvinegro Praiano.
- Léo renova com o Santos até o fim do Campeonato Paulista
- Presidente do Santos cita currículo de Léo para justificar renovação de contrato
- Após renovar contrato, Léo elogia contratação de Oswaldo de Oliveira
- Quero estar bem, entrar bem. Sei da minha capacidade e sei que, se eu estiver no mesmo nível que os meus companheiros e nas mesmas condições, consigo jogar normalmente. Tanto dentro quanto fora de campo pretendo dar o suporte para essa molecada. Pretendo ajudar a comissão, o Oswaldo fora de campo, e a molecada também.
O primeiro jogo de Léo na temporada pode ser já no dia 18 de janeiro, quando o Santos enfrenta o XV de Piracicaba pela primeira rodada do Paulistão.