quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Neilton revela paixão pela torcida do Botafogo e ansiedade pelo acerto


Lucas Otávio Neilton Naílson Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Neilton com o time da Copa São Paulo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


O anúncio oficial da contratação de Neilton e William José pelo Botafogo deve acontecer apenas na sexta-feira, data da reapresentação do primeiro grupo de jogadores para a pré-temporada. No entano, o clima para os novos reforços, que deixam o Santos para defender o clube carioca, já parece ser de acerto confirmado.


Neilton, de 19 anos, já trata como uma grande honra a chance de defender o Botafogo. O jogador tem contrato com o Santos até maio. O clube paulista deve permanecer com algum percentual sobre os seus direitos econômicos ou receber uma compensação financeira.


- É um prazer receber a proposta do Botafogo. Vai jogar a Libertadores. Para mim, é uma honra e um prazer enorme. É um grande clube. Não tem nada certo, mas se for para ir, é uma camisa de peso, um dos maiores clubes cariocas. Já joguei aí contra o Botafogo, tem uma grande torcida, é sensacional - afirmou Neilton, em entrevista à "Rádio Brasil".


Na expectativa para resolver seu futuro o mais rapidamente possível, Neilton vinha treinando com o grupo do Santos que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, agora, espera que a negociação com o Botafogo tenha um final feliz.


- Vem coisas na cabeça, será que vai dar certo? É muita ansiedade de a coisa acontecer. Quem decide é o jogador, é a família dele, mas sempre conversamos com o empresário. Eu me apaixonei pela torcida quando joguei contra - disse o jogador.


Neilton elogiou o Rio de Janeiro, já falou até na possibilidade atuar ao lado de Rafael Marques, formando dupla de ataque, e teve o momento fã ao comentar a possibilidade de ter Seedorf como companheiro. O Milan sempre foi seu time preferido no videogame.


- O Rafael Marques arrebentou contra o Santos nos dois jogos. Tem o Seedorf, eu jogava com ele no videogame, agora posso fazer isso profissionalmente. Quando o escalava, era gol e vitória certa. Saía driblando, levava para o meio e chutava. Jogava com o Milan sempre por causa dele - contou Neilton.


A situação de Willian José é diferente. O jogador deve assinar contrato de um ano com o Botafogo. Aos 22 anos, tem passagens por São Paulo e Grêmio. Seu vínculo com o Santos termina no dia 13 de janeiro.