quinta-feira, 6 de março de 2014

Oswaldo exalta poder de fogo do Santos, mas lamenta desatenção


O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou o desempenho do Santos na vitória por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim (veja os melhores momentos ao lado), na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. No Romildo Ferreira, em Mogi, o treinador santista mandou a campo novamente um time com o quatro atacantes. Apesar do bom resultado, o comandante alvinegro fez um alerta: a equipe precisa ter um pouco mais de atenção na defesa.


- Os gols que tomamos foram fruto de desatenção. No momento do primeiro gol, o Emerson estava fora. Os caras contra-atacaram em cima do espaço que ele deixou. A recomendação era para o Thiago ter feito a cobertura. No segundo, o rapaz cabeceou sem marcação atrás da nossa defesa em jogada que a gente treina. Mas sempre fazendo cinco, não me incomoda levar dois - disse.



Para Oswaldo de Oliveira, o momento de corrigir os erros é a fase de classificação. O receio do técnico do Peixe é que os mesmos problemas se repitam no mata-mata - o time já está classificado para as quartas de final.


- Pode chegar o momento em que esse tipo de situação pode não ser mais reversível.


Com a classificação assegurada, o treinador alvinegro agora quer permanecer na liderança geral do torneio. Oswaldo de Oliveira, porém, pede calma ao elenco e à torcida e evita falar de "decisão" contra o Palmeiras, na 15ª rodada.


- Agora temos Oeste e o Rio Claro. Só depois o Palmeiras. Nós e o Palmeiras queremos a classificação em primeiro lugar. Temos trabalhado nesse sentido e vamos tentar conseguir.