quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Após goleada histórica, comentarista ressalta 'poder de reação' do Santos


O clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, era aguardado com grande expectativa, principalmente após a goleada sofrida pelo Peixe diante do Barcelona, por 8 a 0, em amistoso na Espanha. Mas, segundo o comentarista do SporTV Wagner Vilaron , o que se viu em campo, no empate por 1 a 1, foi o Peixe demonstrando bom poder de reação após o "baque", enquanto o Corinthians, apesar de ter saído na frente, não soube matar a partida (assista ao vídeo).


- Do ponto de vista de classificação, foi um resultado ruim para os dois. O Santos fica ameaçado, muito próximo da zona de rebaixamento, e o Corinthians não consegue aquela sequência que já gostaria para terminar essa rodada entre os quatro primeiros colocados. Mas para o Santos foi interessante porque, pelo menos, mostrou poder de reação após o baque histórico que sofreu. Para o Corinthians, empatar com o Santos na Vila não é um mal resultado - considerou.



O início do jogo se tornou ainda mais apreensivo para o torcedor santista na Vila Belmiro, já que o zagueiro Paulo André marcou para o Corinthians logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas a expectativa criada não foi a que prevaleceu dentro de campo.


- A grande pergunta que todo mundo que chegava à Vila se fazia era exatamente como o Santos reagiria após sofrer humilhante derrota para o Barcelona. E esse cenário só se agravou com o gol do Corinthians logo aos três minutos, não só pelo gol sair tão cedo, mas pela forma como aconteceu, num erro de marcação de todo o sistema defensivo do Santos. Tudo isso levava a crer que o Timão dominaria o jogo e o Santos ficaria sem confiança, abatido, mas não. O que a gente viu foi o Santos mostrando um bom poder de recuperação, pelo menos do ponto de vista emocional, e criando diante de uma das melhores defesas do Brasileiro, com volume de jogo.


Willian José gol Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Willian José e Paulo André fizeram os gols de Santos e Corinthians (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


O empate do Santos só veio no segundo tempo, com Willian José , aos 10 minutos. Mais tarde, os autores dos gols do jogo seriam expulsos em meio a uma confusão.


- Imaginava que o Corinthians, após fazer o gol, partiria para cima para tentar resolver de uma vez por todas o clássico, e o que a gente viu foi um Santos com mais posse de bola e que melhorou no segundo tempo, dominando e jogando melhor.


O próximo jogo do Timão será no domingo, diante do Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, num confronto direto pelo G-4. Já o Santos vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, novo líder do Brasileirão, também no domingo, no mesmo horário.