quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Claudinei aguarda diretoria sobre futuro: ‘Decisão não é minha’


Desde que assumiu o lugar do demitido Muricy Ramalho, no final de maio, o técnico Claudinei Oliveira trabalha sem saber se no dia seguinte continuará no comando do time do Santos. Questionado em todas as entrevistas sobre o assunto, o treinador diz que a diretoria é quem deve dar uma satisfação para a torcida e os jornalistas.


– Não posso falar de futuro, trabalho jogo a jogo. O Santos tem que tomar as decisões. Precisa saber quem vai ser o treinador até o fim do ano, vocês precisam saber, a diretoria precisa saber e é uma decisão que não é minha – disse o treinador, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Vila (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).


Com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas até agora, Claudinei passou a balançar no cargo após a goleada por 8 a 0 para o Barcelona, na última sexta-feira, em amistoso na Espanha. Os rumores de uma possível troca também cresceram com as mudanças no clube, como a demissão do gerente de futebol, Nei Pandolfo, e a contratação do ex-jogador Zinho para o cargo.


– Não conheço o Zinho. Quem conhece fala que é uma grande pessoa e muito sério no que faz. Sobre o Nei Pandolfo, só tenho a agradecer. Desde que assumi, sempre me deu suporte e esteve comigo e me ajudou nessa passagem de sucesso, que eu considero de sucesso.


Claudinei procura deixa claro também que não está insatisfeito com a possibilidade de sair, até mesmo porque a ideia é do clube seria mantê-lo na comissão técnica, caso um novo comandante seja contratado.


– Não enche o saco (a situação indefinida), não. Encheria mais estar desempregado em casa. Enquanto estou trabalhando, está bom – concluiu.


Claudinei Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Claudinei Oliveira, durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)