segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Artilheiro no sub-20, Diego Cardoso diz viver melhor momento no Santos


Se a fase dos atacantes do time profissional do Santos não é boa, na equipe sub-20 o momento é melhor. Artilheiro na base do Alvinegro Praiano, Diego Cardoso diz viver a melhor passagem dele no clube desde que chegou, em 2007. Ambicioso, o jovem sonha, no futuro, em chegar a equipe principal.


- Eu vivo um dos melhores, se não o melhor momento, desde que cheguei. Quero voltar a seleção brasileira sub-20 e desejo também, em um futuro próximo, subir pro time profissional. Só com apresentações convincentes eu alcançarei esses objetivos.


Como conquistar esses objetivos? Diego dá a receita: boas apresentações, assistências e, principalmente, gols. O atacante mira a Taça BH como uma vitrine para chegar ao elenco profissional.



- Claro que é (mais fácil com gols), mas com jogadas, assistências e ajudar aos meus companheiros também é possível. Encaro a Taça BH como uma oportunidade maior de me aproximar da realização desses sonhos. Encaro cada jogo, contra quem quer que seja, como uma final de Copa do Mundo e a última chance da minha vida.


O jogador já anotou sete gols no Campeonato Paulista sub-20. Na Taça BH, por enquanto, ele marcou um em dois jogos. Diego Cardoso coloca o título como objetivo central, mas também espera ser o goleador do torneio.


- Se eu disser que não sonho com o artilharia do torneio eu seria um hipócrita, mas o mais importante é o Santos realizar uma campanha satisfatória, que possa caminhar para o título. Se eu não conseguir colaborar com gols, que sejam com assistências aos meus companheiros. Esse grupo está muito focado e acima do eu está o coletivo. Se for possível unir o título com a artilharia será maravilhoso.


Na Taça BH, o Santos é o líder do grupo D, com 6 pontos em duas partidas. O Alvinegro volta a campo nesta segunda-feira, às 19 horas, para enfrentar o Vasco da Gama, na cidade Curvelo.


Diego Cardoso atacante sub-20 Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Diego Cardoso vive bom momento na equipe sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)