Claudinei soltou o verbo contra Joaquín Caparrós
(Foto: Divulgação/Santos FC)
As declarações do técnico Joaquín Caparrós após a derrota do Levante para o Barcelona, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, não foram bem digeridas por jogadores e dirigentes do Peixe. Depois de ver seu time ser goleado por 7 a 0 para o Barça de Messi e Neymar, o treinador disse: "Parecíamos o Santos", referindo-se ao placar da partida válida pelo Troféu Joan Gamper, quando o Alvinegro foi esmagado por 8 a 0, no início de agosto.
Um dos mais insatisfeitos com a declaração de Joaquín Caparrós foi Claudinei Oliveira, seu companheiro de profissão. Para o comandante santista, não há como comparar os tamanhos de Santos e Levante.
- Eles quis comparar com o último jogo. Eu acho que ele tem muito orgulho de se comparar ao Santos. O Levante é uma equipe pequena na Espanha. O Santos é uma equipe grande a nível mundial - desabafou, com firmeza, mostrando a personalidade forte que tem marcado suas entrevistas.
Para o atacante Thiago Ribeiro, que fez sua estreia com a camisa do Peixe justamente na goleada sofrida diante do Barcelona, Joaquín Caparrós foi deselegante ou se expressou mal ao comparar Levante e Santos.
- Acho que ele foi infeliz de citar o exemplo do Santos, porque cada treinador e cada time tem que se preocupar com os problemas que tem em casa, e não ficar olhando o que acontece com os outros. Mas a gente entende. Talvez ele tenha sido infeliz na colocação. Vai que ele quis colocar um termo e acabou se expressando mal - comentou.
O gerente de futebol do Alvinegro, Zinho, preferiu não polemizar e disse que o foco do time é outro.
- Eu nem sei o que ele falou. Mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado é com o Brasileirão.
