Jogador ficou no banco após Victor Andrade ser vetado do duelo contra o Grêmio
O atacante Gabriel foi o autor do único gol da vitória do Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A jovem promessa do time paulista só foi convocado porque o atacante Victor Andrade fez uso de um medicamento antialérgico e foi vetado pelo departamento médico por precaução antes do duelo contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como foi chamado pouco antes da partida na Vila, Gabriel nem concentrou junto com o elenco e disse que passou a tarde jogando vídeo game. Só quando chegou no Estádio para assistir ao jogo, soube que iria ficar no banco de reservas.
"Quando Deus quer, ninguém tira. Eu vim para o jogo, passei pelo vestiário para conversar com meus companheiros, nem trouxe nada, nem a chuteira. Só aqui (na Vila Belmiro) que que o Victor não podia jogar e fui pro jogo", comemorou Gabriel.
Com 16 anos, o atleta marcou o primeiro gol pelo time profissional na temporada. Emocionado pelo gol marcado, ele descreve o momento.
"Fiquei maluco. Vi a torcida gritando, os companheiros comemorando. Estou muito feliz", disse.
Considerado a maior promessa do clube pós-Neymar, Gabriel recebeu o apelido de Gabigol nas categorias de base do clube.
"O Claudinei mandou eu ir para cima. Ele é um cara muito especial e vem dando oportunidade aos meninos da Vila. Todo mundo está incentivando", falou.
