Fãs do atacante desembarcam na Espanha para vê-lo estrear pelo Barcelona contra seu ex-clube, na Copa Joan Gamper
Por Paulo Vitor Ferreira
O catalão terá o sonho realizado. Messi e Neymar devem estar, enfim, atuando juntos e será na partida de hoje entre Barcelona e Santos, que será realizada nessa sexta-feira, dia 2, no Camp Nou, às 16h30 (horário de Brasília). Mas a festa não será apenas dos torcedores locais, já que os brasileiros também marcarão presença na ocasião. Alguns conseguiram comprar ingressos para a partida. Outros tentaram adiar planos de férias para assistir ao jogo histórico.
O casal de empresários, Luiz Cláudio e Eliane Barroso Teixeira, é o que se pode chamar de sortudo. Como de praxe, viajaram para Barcelona para visitar parentes que residem por lá e em cidades próximas e lembraram do jogo entre Barça e Peixe. Aliás, foi ela quem fez isso.
Eliane e Luiz Cláudio vão acompanhar Neymar de perto nesta sexta-feira |
“Viemos para Barcelona para visitar nossa filha, que mora aqui, para acompanhar o seu último mês de gravidez e o nascimento da nossa primeira neta, que, inclusive, nasceu na segunda-feira. Como minha esposa ama futebol e sabe tudo sobre a modalidade, mesmo com a nossa neta recém-nascida ela quis vir assistir a esse jogo histórico do primeiro confronto entre o Santos e o Barça. Dá para acreditar nisso?”, brincou Luiz.
Muito empolgada, Eliane comentou sobre a expectativa criada com o jogo. "Apesar de ser botafoguense, não poderia perder a oportunidade de ver, de perto, um craque como o Neymar estreando num time galático, como o Barcelona, enfrentando pela primeira vez o seu time de origem."
"Vai ser um espetáculo e tanto! Acredito que, com Messi e Neymar juntos, o Barça vai conquistar muitos títulos, e os torcedores e amantes de futebol terão prazer em apreciar isso", comentou a empresária.
O caso do músico e estudante de turismo João Henrique Ferreira foi diferente. Ele viajou para Madri com o objetivo de concluir os estudos do idioma espanhol. Combinou com a mãe, Tania, e a tia, Liliam, de encontrá-las na própria Madri para seguir rumo às cidades de Toledo, Barcelona, Lisboa e Porto, as duas últimas no país vizinho Portugal.
Fanático por futebol e torcedor do Fluminense, quase foi jogador profissional, João Henrique tentou até adiar sua ida para Lisboa, pois ainda nesta sexta-feira pela manhã estava em território espanhol. Não conseguiu.
“Queria ir nessa partida. Estava com muita vontade de assistir a esse jogo histórico, mas já estava tudo comprado há meses”, disse João, que não perdeu o bom humor. “Vou procurar um lugarzinho para dar uma olhada na partida, aqui em Lisboa. Os portugueses são engraçados. Acho que vou dar boas risadas lá no bairro Bairro Alto, acompanhando as jogadas de Neymar e Messi", concluiu João, seguidor das ideias do poeta português Fernando Pessoa, que escreveu o verso a seguir: 'tudo vale a pena quando a alma não é pequena'.
Dessa forma, os brasileiros em todas as partes do mundo vão torcer por tabelinhas geniais entre Neymar e Messi.
Souvenir: O ingresso da primeira partida de Neymar no Camp Nou