quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Perto de estreia, Thiago Ribeiro quer Peixe compacto contra Barcelona


Thiago Ribeiro, atacante do Santos (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)Thiago Ribeiro, no treino do Santos, em Barcelona

(Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)


Confirmado pelo técnico Claudinei Oliveira como titular do Santos para o jogo contra o Barcelona, Thiago Ribeiro acredita ter a receita para travar Messi, Neymar e companhia nesta sexta-feira, às 16h30m (de Brasília), no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Ex-atacante do Cagliari, da Itália, o camisa 9 - que fará sua estreia pelo Peixe exatamente diante do Barça - diz que o Alvinegro não tem que se preocupar em descobrir como o rival irá a campo, mas focar em diminuir os espaços do time catalão a todo custo.


- O Barcelona é um time que não dá para fazer muita questão de adivinhar como vai jogar. Eles têm muita qualidade de jogo e a cada partida mudam a estratégia. Acho que o segredo é jogar compacto. Na Europa, aprendi muito isso. Para jogar contra o Barcelona, tem que ser assim; tirar o espaço deles para termos a bola nos pés e procurar as brechas para fazer o gol - analisa.


Recém-contratado pelo Santos e vinculado ao clube até 2017, Thiago Ribeiro está na expectativa pela estreia. O atacante, de 27 anos, que já defendeu São Paulo e Cruzeiro, considera que apesar de se tratar de um amistoso, a partida contra o Barcelona é interessante para que, desde já, ele possa conquistar a torcida alvinegra.



- A expectativa é boa, de fazer um bom jogo, representar bem o Santos. É uma partida especial, de estreia. É um amistoso, não estão em jogo os três pontos, mas é um jogo de nível internacional, então espero começar bem, fazer uma boa estreia e conquistar um bom resultado aqui (em Barcelona) - declara o jogador, que foi artilheiro da Taça Libertadores de 2010, quando estava no Cruzeiro.


Thiago não sabe quanto tempo estará em campo contra o Barcelona. Isso porque o atacante ainda não adquiriu a melhor da forma física, já que chegou ao Santos apenas na última quarta-feira e pouco treinou pelo Cagliari na volta das férias. Claudinei tem a ideia de observá-lo desde o início do jogo e ver até onde o reforço aguenta ir nesse primeiro desafio.


- Não sabemos quanto tempo ele vai suportar (em campo), então não adianta guardá-lo para o segundo tempo e ele não aguentar. Nós temos que começar com ele, até para ter esse feedback, já que ele está voltando a trabalhar com bola agora - explica o treinador.


O Santos que enfrenta o Barça nesta sexta-feira terá: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Thiago Ribeiro.