Santos faz último treino antes de amistoso contra o
Barcelona (Foto: Lincoln Chaves)
O Santos realizou, na tarde desta quinta-feira, a última atividade na Cidade Esportiva - como é chamado o CT do Barcelona . O técnico Claudinei Oliveira aproveitou o treino para aprimorar a marcação no campo de ataque e a saída de bola em contra-ataque, trabalhadas à exaustão desde a chegada do elenco à Espanha, na terça-feira. O objetivo? Tentar diminuir os espaços do Barça nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.
Na atividade, desta vez feita em campo inteiro, Claudinei não promoveu mudanças na equipe testada na quinta-feira. O treinador conversou bastante com os jogadores e incentivou a saída de jogo rápida pelas pontas, com os avanços de Rafael Galhardo e Léo e a aproximação de Thiago Ribeiro e Neilton. Apesar de muitos cruzamentos terem sido treinados entre terça e quarta, a aposta santista, no exercício, foi a de trabalhar a bola por baixo - até pelo fato dos jogadores de ataque do Alvinegro não serem altos.
- Em fase de amadurecimento, Santos encara dois últimos 'donos do mundo'
- Montillo quer curtir experiência ante Barça, mas pede seriedade ao Peixe
- Jornal catalão comete gafe e confunde São Paulo com o Santos
Thiago Ribeiro e Neilton foram os responsáveis pelo combate na saída de bola dos defensores ainda na grande área - com apoio de Montillo. Uma estratégia para sufocar a saída de jogo do Barça, dificultando o famoso "tiki-taka" do time catalão. O treinamento teve quase uma hora e meia de duração e foi o mais longo desde que o Santos chegou à Catalunha.
Já definido por Claudinei, o Peixe encara o Barcelona na sexta-feira com a seguinte equipe: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neilton.